A depilação a Laser é um sucesso em todo o mundo. Muita gente já passou pela experiência e percebeu que os resultados são bastante positivos. O procedimento é prático e eficaz e os benéficos são muitos, podendo ser aplicado em peles clara ou morenas. É fato que a depilação a laser atua melhor no pelo escuro, porém até mesmo alguns pelos claros, mas com pigmento na raiz podem ser atingidos. A depilação a laser é praticamente indolor, o que varia é a sensibilidade individual e a área do corpo a ser tratada.

Tipos de laser utilizados:

  • Alexandrite 755nm
  • Nd-Yag 1064nm
  • Diodo 810nm

Os aparelhos de última geração permitem realizar a remoção de pêlos de maneira rápida e com segurança. Além disto, todo o tratamento é acompanhado por um dermatologista que é o profissional que mais entende de pele.

Mantém a pele intacta. É um LASER de pulso longo e alta energia. A energia do LASER é transformada em calor, que destrói o folículo, e mantém a pele intacta. A pele é altamente protegida durante o processo por um sistema de resfriamento presente no aparelho, que ocorre milisegundos antes do disparo do LASER. Isto confere grande proteção à pele e anestesia minimizando a dor.

Está procurando depilação à laser em SP? Gostaria de entender melhor à respeito do assunto?Se sua resposta for sim você está  no lugar certo!

Depilação à laser em SP- Em primeiro lugar esse procedimento pode ser usada em todos os tipos de pele. Sendo ela  clara ou morena. No entanto, a depilação a LASER atua melhor no pelo escuro. Porém alguns pelos claros com pigmento na raiz podem ser atingidos.

Assim então, ela é  Praticamente Indolor. Mas há sempre a sensibilidade individual, e difere da área do corpo a ser tratada. Há sempre a possibilidade de usar creme anestésico 1 hora antes do procedimento.

Depilação à Laser em SP: O NÚMERO DE SESSÕES NECESSÁRIAS DEPENDE DA:

  • Coloração da pele
  • Área a ser tratada;
  • Quantidade de pelos desta área;
  • Distúrbio hormonal concomitante.

Além disso sua estimativa média é 3 a 6 sessões. Contudo  pode variar para mais ou menos.

Contudo, a formação do pelo se dá em 3 fases, que são dinâmicas. Portanto, se um pelo não é atingido em uma sessão, fatalmente será atingido nas seguintes.

Posteriormente, estão as fases de crescimento do pelo:

Primeira, fase de crescimento pleno – este é atingido pelo LASER;

Segunda, fase de início do crescimento – contudo o pelo ainda não está totalmente formado, portanto o LASER não vai atingi-lo;

Terceira, fase de queda ou miniaturização – ou seja, o  pelo esta caduco, velho e vai cair. Então nesse caso ele  também não é atingido pelo LASER.

Depilação à Laser em SP- O pelo volta a nascer?

Realmente o pelo atingido na fase de crescimento pleno não volta. Porém, no entanto os que estão nas outras fases vão crescer novamente. Além de que se há distúrbio hormonal novos pelos podem surgir.

Depilação à Laser em SP- O que é redução permanente de pelos?

Posteriormente é quando a quantidade eliminada permanece estável após uma série de tratamentos. Porém para termos certeza que um determinado pelo foi definitivamente eliminado tem-se que esperar pelo menos 4 meses a 1 ano após a última sessão. Contudo isso não significa que todos os pelos serão eliminados. Talvez sim, mas é impossível prometê-lo.

Intervalo das sessões

Particularmente varia de acordo com a área tratada. Embora tenha média de 1 a 3 meses.

Duração da sessão:

Similarmente ao anterior, ele também depende da área tratada. Por exemplo: Buço, queixo, axilas, orelhas – 15 minutos.  Virilha, barba – 30minutos 1/2 . Perna, braços – 45 minutos.  Perna inteira-1 hora a 1 hora e meia

O Tratamento:

Assim como os tratamentos estéticos similares, nesse caso deve haver uso de óculos de proteção. Além disso ,em alguns casos é necessário teste prévio da área a ser tratada.

Como fica a pele após o tratamento?

Contudo a pele pode ficar avermelhada na primeira hora após o tratamento. Assim como esse estado pode durar algumas horas ou até alguns dias. Compressas geladas ajudam a melhorar mais rápido. Pode ir trabalhar imediatamente após.

Que precauções devo tomar antes e depois do tratamento?

Evitar exposição solar por 4 semanas antes e após o procedimento.

Evitar depilar a área com cera, pinça ou eletrólise antes das sessões.

Se for depilar o rosto e tem antecedentes de Herpes, será indicada o uso de medicação antiviral antes do procedimento.

Se a pele for muito escura, poderá ser orientado o uso de creme clareadorantes do procedimento.

Sempre usar protetor solar fator 30 ou maior. Deve ser reaplicado pelo menos 3 vezes ao dia nas áreas expostas ao sol

Limite de idade

Não há. Pode ser realizado a partir de 10 anos até qualquer idade.

Quem realiza o procedimento e a avaliação?

Especialista em LASER, com suporte do dermatologista.

Na avaliação será verificado:

Tipo de pele, quantidade e espessura dos pelos, questionário sobre antecedentes de distúrbio hormonal ou endócrino, medicações e cremes em uso, tendência a ter herpes facial, e assim poderemos fornecer todos os dados para que o tratamento seja um sucesso.

Assista ao Vídeo

ATENÇÃO

  • Os textos e fotos contidos neste site têm caráter meramente informativo e não substituem de modo algum uma consulta médica.
  • Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
  • As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.