Cirurgia de unha encravada

No início de um quadro de unha encravada, pode-se tentar o Tratamento para Unha encravada, ou seja, com higienização frequente da unha e elevação da ponta que está penetrando o tecido por meio da colocação de um pedaço de algodão ou de um fragmento de plástico, como uma haste flexível cortada ao meio. O paciente nunca deve tentar cortar a unha, pois provocará uma piora do quadro. Nos casos que não responderem, é necessário a realização de um tratamento cirúrgico, com a retirada parcial da unha doente, visando desobstruir sua passagem e permitir que ela cresça normalmente.

Posteriormente, a cirurgia é feita com anestesia local e, na maioria das vezes, não é necessário remover toda a unha. Pode ser empregada também a técnica de fenolização de matriz ungueal. Nela, ao invés de cortar a unha, o dermatologista aplica um ácido que destrói a parte encravada e o local cicatriza mais rapidamente, sem necessidade de cortes e pontos.

Recidivas não são comuns, mas podem ocorrer. Nos pacientes com tendência a ter unhas em telha (arredondada), é possível fazer abrasão (desbaste) da unha acometida.

Fonte: site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica

E aí gostou? Gostaria de saber mais sobre Tratamento para Unha encravada? Clique aqui!

Veja Também:

má circulação nos pés

 

Agende uma Consulta

BAIXE O E-BOOK CUIDADOS E PATOLOGIAS DAS UNHAS

ATENÇÃO

  • Os textos e fotos contidos neste site têm caráter meramente informativo e não substituem de modo algum uma consulta médica.
  • Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
  • As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. Além disso, as informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, ou seja, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.