Seu bem-estar começa por onde você mais sente: sua pele. Visitar o dermatologista pelo menos uma vez ao ano permite que você mantenha controle regular na prevenção do câncer de pele, além de cuidar de manchas e demais sinais do tempo.

celulite

Celulite

O nome técnico dessa condição é lipodistrofia ginoide. Trata-se de um distúrbio no metabolismo da gordura, água e algumas toxinas das células.

cicatrizes

Correção de cicatrizes

Cicatrizes de acne e cicatrizes de cirurgias anteriores podem ser corrigidas e melhoradas em sua aparência.

cisto

Cistos

Os cistos são formações arredondadas que crescem sob a pele. São formadas por material gorduroso e tem cheiro característico.

nevus

Nevus, Pintas e Sinais

As pintas que merecem atenção especial são as pintas que estão em áreas de atrito, como mãos e pés, pintas que mudam de cor ou apresentam mais de uma cor…

cancer de pele

Câncer de Pele

Feridas que não cicatrizam, sangram ou estão crescendo, merecem atenção especial.

terapia-fotodinamica

Terapia Fotodinâmica

É uma opção menos agressiva ao tratamento para alguns tipos de câncer de pele. Esta terapia está ocupando um espaço cada vez mais ativo na dermatologia

lobuloplastia

Plástica de lóbulo de orelha

O rasgo no lóbulo é uma situação de incômodo e constrangimento em muitas pessoas, que podem reconstruí-lo, por meio de um procedimento conhecido como lobuloplastia

nevus

Retirada de cistos, nevus, pintas e sinais

Cistos, nevos e outras lesões dermatológicas como “verrugas” e “sinais” podem ser retiradas cirurgicamente.

unha-encravada

Unha encravada

No início de um quadro de unha encravada, pode-se tentar o tratamento clínico, com higienização frequente da unha e elevação da ponta…

xantelasma

Xantelasma

Xantelasmas são os acúmulos de gordura que aparecem nas regiões palpebrais. Seu surgimento pode estar relacionado com alterações dos lipídeos sanguíneos…