Desvende os mitos sobre a saúde e beleza dos cabelos.Conheça também detalhes importantes sobre Tratamento para Cabelos.

O uso frequente de tintura pode estragar os cabelos?

Verdade. O uso continuado de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio causando a perda do brilho e da resistência.

O uso frequente de tintura faz cair os cabelos?

Mito. O uso da tintura afeta apenas a haste do fio, não interferindo com a raiz do pêlo, responsável pelo seu crescimento.

Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda?

Mito. A lavagem diária dos cabelos não interfere com os bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.

Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?

Mito.  No entanto, em pessoas que apresentam dermatite seborreica, deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.

 

Agende uma Consulta

BAIXE O E-BOOK QUEDA DE CABELO

Dormir com os cabelos molhados faz mal aos cabelos?

Mito. Sendo assim, o tempo que ele leva para secar será quase o mesmo com a pessoa dormindo ou acordada.

Seborreia e caspa não tem cura?

Mito. Não existe uma medicação que elimine definitivamente a caspa ou a seborreia, mas a doença pode ser mantida sob controle, ou seja, obtendo-se a cura clínica através do uso de certos medicamentos.

Caspa é sinal de sujeira?

Mito. Acima de tudo, a caspa é um dos sintomas da dermatite seborreica, e não significa que as pessoas tenham maus hábitos de higiene.

Usar boné faz cair os cabelos?

Mito. O uso do boné não faz cair os cabelos, mas pode, em algumas pessoas que não tiram o boné da cabeça o dia inteiro, agravar condições como a dermatite seborreica, ou seja, favorecendo a queda dos cabelos.

Condicionador pode causar a queda dos cabelos?

Mito. Em pessoas sem tendência à queda de cabelo o condicionador não causará a queda dos mesmos. Entretanto, em pessoas com dermatite seborreica e queda de cabelo, deve-se evitar que o condicionador atinja o couro cabeludo, usando-o apenas nos fios, pois, nestes casos, o produto pode agravar a dermatite seborreica e favorecer a queda.

Colocar anticoncepcional no shampoo faz os cabelos crescerem mais rápido?

Mito. Isto é, o uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido, muito menos desta maneira pois, a absorção dos hormônios, se ocorrer, será mínima.

É normal os cabelos caírem após o parto?

Verdade. Cerca de 4 meses após o parto (ou outro tipo de estresse físico ou emocional) muitos fios de cabelo podem entrar prematuramente na fase de queda levando à perda de mais fios por dia do que o normal. Chama-se eflúvio telógeno e estes pelos voltarão a crescer normalmente depois de algum tempo.

Pintar o cabelo desde cedo favorece o surgimento de cabelos brancos?

Mito. Isso porque, nada que se faça com a haste do fio modificará a sua formação pela raiz. Geralmente quem começou a pintar os cabelos mais cedo, o fez porque tinha tendência hereditária ao surgimento de fios brancos.

Não secar os cabelos após o banho faz cair os cabelos?

Mito. Deixar os cabelos molhados não os faz cair. Além disso, se fosse assim, os nadadores, que permanecem horas seguidas dentro da água seriam todos calvos.

Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganhar força?

Mito. O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento. Além disso, a crença vem da correlação com a poda das plantas. No entanto, os galhos das plantas são vivos enquanto que o fio do cabelo é composto por células já mortas.

Os cabelos cortados durante a época da lua cheia e crescente crescem mais?

Mito. Mesma justificativa do item anterior.

Calvície tem tratamento?

Verdade. Já existe um tratamento com resultados significativos para interromper a queda dos cabelos e, até mesmo, fazê-los crescer novamente.

Arrancar 1 fio de cabelo branco faz nascer 2 no lugar?

Mito. Quando os fios de cabelo começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios vão ficar brancos também. A crença vem daí, a pessoa arranca o primeiro fio branco e quando se dá conta já surgiram outros, que iriam aparecer de qualquer forma, não porque aquele primeiro foi arrancado.

Tratamento para Cabelos: Cuidados com os cabelos oleosos:

  • Em primeiro lugar, evite usar condicionadores próximo à raiz dos cabelos ou xampus que contenham condicionadores na sua fórmula (2 em 1).
  • Além disso, evite lavar a cabeça com água quente.
  • Posteriormente, evite alimentos gordurosos e bebida alcoólica.
  • Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
  • Cuidado com o estresse, ele pode aumentar a produção de oleosidade.
  • E por fim, se você além da oleosidade tem caspa e coceira, pode ser a dermatite seborreica. Neste caso, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.

 Cuidados com os cabelos ressecados e com pontas duplas:

  • Em primeiro lugar, use condicionadores após o xampu.
  • Além disso, use regeneradores de pontas após o banho.
  • Posteriormente, evite pentear frequentemente os cabelos.
  • E por fim, evite o calor intenso dos secadores

E aí gostou? Quer saber mais sobre Tratamento para Cabelos? Fale conosco, ficaremos felizes em lhe atender!

Veja Também:

queda de cabelo feminino

 

Agende uma Consulta

BAIXE O E-BOOK QUEDA DE CABELO

ATENÇÃO

  • Os textos e fotos contidos neste site têm caráter meramente informativo e não substituem de modo algum uma consulta médica.
  • Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
  • As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. Além disso, as informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, ou seja, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.