Ouvidoria.
Queremos ouvir sua opnião e sugestões
Seg - Sex 09:00 - 19:00 / Sábado 09:00 - 13:00 (11) 3155-5555contato@skinlaser.com.br

Tratamentos para a Terceira Idade

Home > Tratamentos para a Terceira Idade

Sobre os Tratamentos para a Terceira Idade

Com o passar do tempo, nossa pele passa por diversas transformações. Sua elasticidade diminui, surgem ruga, há queda dos tecidos dos músculos, aumento da gordura e crescimento de cartilagens. A Skinlaser oferece uma série de tratamentos que amenizarão os sinais do tempo e cuidarão da saúde de sua pele.

Controle de queratoses

Tratamentos corporais

Prevenção do câncer de pele

O câncer de pele é uma doença silenciosa, e por isso tão perigosa. Tudo começa com uma pintinha na pele, que passa despercebida, e, tempos depois, essa marca revela a presença de uma complicação séria de saúde.

Existem 3 tipos de câncer de pele:

  • Carcinoma Basocelular: tem o comportamento mais benigno entre os cânceres de pele. É um tumor que, geralmente, ocorre em áreas do corpo onde se toma mais sol, como o rosto, braços, tórax e dorso.
  • Carcinoma espinocelular: é, também, causado pelo sol e por traumatismos constantes. Raramente gera metástases, e pode ocorrer na pele e mucosas (boca, lábios e genitais).
  • Melanoma: é o tumor de pele de comportamento mais maligno, e pode ser originado de pinta já existente ou aparecer como lesão nova. Geralmente, ocorre em regiões do corpo onde se toma sol ou áreas de trauma, como rosto, costas, couro cabeludo, pés, mãos e unhas.

Existem alguns fatores de risco relacionados ao câncer de pele: a exposição à radiação ultravioleta, principalmente em horários impróprios e sem a proteção devida; a idade, já que a doença costuma aparecer mais frequentemente a partir dos 50 anos, o histórico familiar, já que há uma tendência genética; e o histórico pessoal, uma vez que indivíduos que já tiveram essa complicação são mais propensos a desenvolver novamente a doença.

Embora o câncer de pele seja um dos mais frequentes entre os brasileiros, equivalendo a 30% dos tumores malignos, as chances de cura são grandes, principalmente quando é diagnosticado cedo.

Existem alguns sinais de alerta em relação às pintas que ajudam a diagnosticar o câncer de pele ainda no início, como os da regra do ABCD:

A – Assimetria: quando se traça uma linha no meio do sinal e metade da pinta é diferente que a outra.

B – Borda: quando a pinta tem uma borda que você não consegue delimitar bem seu limite.

C – Cor: quando a pinta tem mais de uma cor

D – Diâmetro: quando for maior do que 6 mm

Se você observar alguns destes sinais, procure o dermatologista para analisar sua pinta, e, se preciso, definir a abordagem para o tratamento do câncer de pele.

Tratamentos faciais

Hidratação Profunda

Entre em contato!

Quer marcar uma consulta com a nossa equipe ? Entre em contato: (11) 3155-5555

Mande uma mensagem para nós, que retornaremos o mais rapido possivel!

Nossas unidades

Higienópolis
Av. Angélica, 2.510 – 7º andar, 01228-200 – São Paulo – SP

Moema
Av. Lavandisca, 777 – 8º andar, 04515-011 – São Paulo – SP

Anália Franco
R. Nestor de Barros, 116 – 13º andar, 03325-050 – São Paulo – SP

Skaminsky
Av. Angélica, 2.510 – 7º andar, 01228-200 – São Paulo – SP

Morumbi
Rua Jandiatuba 630, 4º Andar, 05716-150 – São Paulo – SP

(11) 3155-5555
contato@skinlaser.com.br
(11) 99110-5893