Alguns tipos de laser utilizados para Retirada de Tatuagens, como por exemplo: Q-switched Nd YAG, Rubi e Alexandrita.

Contudo o número de sessões varia de acordo com o tipo de tatuagem. Ou seja, ela pode ser: profissional, amadora, cosmética, traumática ou medicinal. Além disso a resposta também varia de acordo com os diferentes tipos de tintas usadas na tatuagem. Contudo as profissionais são as mais difíceis de remover pelo tipo de tinta organometálica multicolorida e pela profundidade e grande concentração de pigmento. Contudo  Entenda mais à respeito!

Retirada de Tatuagens: Se a tatuagem for multicolorida?

Realmente nesses casos , as  tatuagens coloridas são mais difíceis de remover.

É melhor remover a tatuagem recente ou antiga?

Todavia as tatuagens antigas são mais fáceis de serem removidas, em comparação com as novas.

Qual a real expectativa no tratamento de Retirada de Tatuagens?

Acima de tudo grande maioria dos  pacientes  pensam que remover tatuagens a laser é fácil, porém  isso não é verdade!  Todavia em alguns casos não se consegue a eliminação completa da tatuagem, mas apenas o “apagamento” do desenho. Assim como nesses casos  o número de sessões pode variar de 2 a 15, portanto sua  frequência é mensal.  Além de que o desconforto pode ser aliviado usando creme anestésico 30 minutos antes da sessão

A tatuagem cosmética é de fácil Remoção?

Muito usada para contorno de olhos e boca. Nesse casos a presença  de pigmentos de ferro e óxido de titânio podem escurecer quando atingidos pelo laser. Isto acarreta em maior número de sessões para remoção.

 

Gostou do artigo? Ainda tem dúvidas à respeito do processo de remoção de tatuagens? Entre e contato com a Skinlaser. Procure a unidade mais próxima.  Ficaremos felizes em resolver seu problema!

ATENÇÃO

  • Os textos e fotos contidos neste site têm caráter meramente informativo e não substituem de modo algum uma consulta médica.
  • Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
  • As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.