Remoção de tatuagem a laser

Como é feita a remoção de tatuagem?

Remoção de tatuagem: veja como funciona

Hoje vamos falar sobre remoção de tatuagem. Quem já não fez uma tatuagem e se arrependeu? 

Na época da juventude fez uma tatuagem que lembre uma namorada, um namorado e depois esse namoro acabou e você ficou com o nome da pessoa tatuado na sua pele e se arrependeu?

O seu estilo de vida mudou e a tatuagem não combina com quem você é hoje? 

Quando você era adolescente você tinha um estilo mais despojado, depois você virou um executivo de uma empresa e não quer aparecer com essa tatuagem? 

No seu emprego é proibido ter tatuagem? 

E como faz agora, se a tatuagem é feita de tintas que são permanentemente colocadas através de agulhas para dentro da pele? 

Antes de tatuar

Aqui vão algumas dicas para ajudar você na hora de decidir fazer um tatuagem.

Em primeiro lugar, antes de fazer uma tatuagem é preciso pensar bem e ter certeza que aquele desenho combina com seu estilo de vida. Se ele combina ótimo, faça a tatuagem. 

Segundo: o local que você vai tatuar. Procure um lugar que lhe agrade para que você veja a tatuagem e os outros também. 

Terceiro:  é muito importante falar das cores. Quando a gente faz um desenho no papel todas as cores aceitam uma borracha, mas na pele não. Na pele é mais difícil remover tatuagens de cores claras. 

As cores escuras (azul escuro, preto, verde escuro) têm um contraste bem grande com a pele, então, ao fazer o laser nessa tatuagem escura, esse pigmento é facilmente reconhecido pela ação do laser. 

Cores claras, como rosinha, cor da pele, laranja, azul claro, azul céu e vermelho, são muito confundidas com o pigmento natural da pele, então o laser não identifica tão bem esse pigmento de tatuagem. 

Os aparelhos usados para esse tipo de pigmento não são tão eficientes quanto na retirada dos pigmentos escuros. 

Quantas sessões de laser são necessárias para remover tatuagem? 

Muitas vezes as tatuagens são feitas em uma única sessão, mas para removê-la são necessárias, às vezes, 6 sessões, 12 sessões ou mais. Isso vai depender da quantidade de pigmento que foi colocada na pele. 

Hoje as tatuagens profissionais e as tintas estão cada vez melhores, então cada vez fica um pouco mais difícil essa remoção. 

Isso vale também para as tatuagens cosméticas, por exemplo as sobrancelhas, que agora estão muito na moda, e o contorno de lábios. 

O que tem acontecido muito é que as pessoas vão por impulso fazer um contorno de sobrancelha e depois se arrependem. 

Imagine a dificuldade de retirar uma tatuagem perto da sobrancelha, onde tem pelos! Então tem que ser com um laser que realmente pegue a tatuagem e não pegue os pelos. 

Entendendo a tecnologia dos lasers

O laser para remoção de tatuagem faz disparos na fração de nanosegundos, são disparos muito rápidos que levam à fragmentação do pigmento da tatuagem. 

Esse pigmento, ao ser atingido pelo laser, é transformado em partículas menores, realmente muito pequenas. 

Mas não é qualquer laser que faz isso. Precisa ser um laser que tenha pulsos muito rápidos, na ordem de nano ou picosegundos. 

A maioria dos laser que a gente utiliza para rejuvenescimento operam na ordem de milisegundos. 

Fazendo uma analogia, é como se os milisegundos correspondessem à distância da Europa até a Austrália e os nanosegundos fossem do tamanho de um caminhão, ou seja, muito menor. 

Os picosegundos são ainda menores, do tamanho de uma garrafa de refrigerante, seguindo a analogia. Ele tem que agir como uma picareta e muito, muito rápido. 

Fazer tatuagem é fácil, mas remover tatuagem é mais difícil e existe um conhecimento da pessoa que está fazendo essa remoção. 

Além disso, também é muito mais caro fazer a remoção do que a tatuagem em si. 

Então é preciso ter certeza quando você for fazer a tatuagem, seja ela cosmética ou ornamental no corpo.  

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe. E se você tem uma tatuagem da qual se arrependeu e gostaria de tirar, agende uma avaliação conosco! 

Blog

laserlaser para tatuagemremoção de tatuagemremover micropigmentaçãoremover tatuagemtattootatuagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *