Rejuvenescimento da pele

Saiba mais sobre o rejuvenescimento do rosto e do pescoço.

Rejuvenescimento da pele – rosto e pescoço

 

Hoje vamos falar sobre rejuvenescimento facial, esse tema já tão discutido em mídias sociais, em programas de televisão.

 

Todo mundo quer um rejuvenescimento da pele de forma saudável, natural e equilibrada.

 

O que ocorre com a pele conforme os anos vão passando?

 

Nós temos alterações de despigmentação, de flacidez, estrias, rugas, perda de volume do rosto, muda o ângulo cérvico-mandibular, há alteração no ângulo da mandíbula, o pescoço fica mais flácido, com rugas, com alteração nas bandas platismais, deixando a musculatura mais visível.

 

Tudo isso ocorre por falta de volume, de colágeno, por alterações pigmentares causadas pela exposição solar e o aumento da idade.

 

Tratamento

 

O tratamento para melhorar toda essa dinâmica que ocorre com a idade não pode ser um tratamento único, tem que ser um tratamento combinado para dar um resultado natural.

 

Por exemplo, as rugas dinâmicas, que são essas rugas que aparecem com o movimento da face, têm que existir, você não pode tirar totalmente essas rugas dinâmicas.

 

Mas quando elas começam a marcar muito a pele é um sinal que você pode diminuir essas rugas dinâmicas com auxílio de toxina botulínica. É possível melhorar essas rugas, sem tirar toda a contratibilidade do rosto.

 

As rugas estáticas, que são aquelas que já ocorrem no repouso, por exemplo o bigode chinês ou nas bochechas, elas acontecem por flacidez da pele e por perda de volume.

 

E como essas rugas estáticas são tratadas?

 

Se a causa for perda de volume, é possível recuperar esse volume por meio de preenchedor, de bioestimuladores de colágeno e com tecnologias a base de laser, de ultrassom, de radiofrequência, que estimulam o colágeno da pele a se reproduzir e fazer novo colágeno.

 

Alterações de textura e pigmentação  

 

Com o envelhecimento também ocorrem alterações na textura da pele, que fica mais grossa, também surgem manchas e vasinhos.

 

Essas alterações de textura e pigmentação melhoram com o auxílio da tecnologia. Geralmente o laser e a luz pulsada melhoram muito esse aspecto da pigmentação da pele.

 

E até aquelas marcas antigas de acne que ficaram podem ser tratadas com o laser.

 

Flacidez

 

A flacidez é um fenômeno que ocorre não só pela perda de colágeno, mas também pela frouxidão dos ligamentos que dão sustentação à pele.

 

E como fazer para melhorar essa flacidez?

 

Exercícios de mímica facial ajudam, porque você melhora a musculatura do rosto, deixa a musculatura mais forte.

 

A ingestão de colágeno ajuda? Sim, mas não dá para saber se o colágeno que você ingere via oral vai diretamente para a pele ou para uma articulação que está machucada ou para um músculo que você exercitou e que necessita de mais energia.

 

Para tratar a flacidez nós temos tecnologias que são aplicadas no local certo, com o comprimento de onda certo e, assim, elas vão proporcionar um aumento de colágeno.

 

As tecnologias que vão para uma camada mais baixa da pele, na derme profunda, elas proporcionam um aumento de colágeno.

 

Para isso nós usamos o ultrassom microfocado, a radiofrequência e os lasers.

 

A combinação de todas essas tecnologias com os injetáveis e com o tratamento domiciliar que você precisa fazer em casa, vai promover um rejuvenescimento sem cirurgia.

 

A cirurgia

A cirurgia plástica é indicada quando há um excesso de pele. Quando a pessoa já fez todas essas técnicas, já melhorou as rugas estéticas, as rugas dinâmicas, a flacidez com tecnologias, está usando os cremes em casa e, mesmo assim, existe um excesso de pele.

 

O excesso de pele nenhuma tecnologia tira, nenhum creme tira, nem os preenchedores, apenas a cirurgia plástica.

 

Então para prevenir o envelhecimento esses tratamentos são recomendados a partir do 25, 30 anos, com o uso dos cremes domiciliares.

 

O principal creme que você deve usar, isso em qualquer idade, é o protetor solar. O protetor solar já ajuda no processo de fotoenvelhecimento, que é o envelhecimento pela luz.

 

O seu uso é recomendado para todas as ocasiões, para ir para a escola, para o parque, para o supermercado e não só quando vai para a praia ou para o clube ou para um lugar ao ar livre. É para ser usado em todas as atividades.

 

Então se você quer fazer uma prevenção do envelhecimento com medidas terapêuticas que possam melhorar a sua qualidade de pele, procure um dermatologista. Aqui na Skinlaser trabalhamos com os melhores convênios médicos domercado. 

 

Blog

cuidados com a peledermatologiadermatologistaenvelhecimentoesteticaflacidezflacidez facialharmonização faciallasermanchas na pelerejuvenescimentorejuvenescimento do pescoçorejuvenescimento facialtratamento facial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *