loading

Queda de cabelo feminina

Queda de cabelo em mulheres é problema sério.

Queda de cabelo feminina: como tratar?

 

Queda de cabelo feminina é o assunto de hoje. É um tema muito importante, porque cabelo é muito importante para a mulher.

Quem não se preocupa com a cor, o volume, o penteado, com tudo sobre o cabelo? O cabelo tem que estar sempre bonito, arrumado, com volume que deixe o cabelo em harmonia com o rosto.

O que acontece quando a mulher vê que começa a cair um fio na roupa, no box, no travesseiro? Realmente é motivo de preocupação.

 

Causas da queda de cabelo

A queda de cabelo pode ser só uma coisa temporária. É normal a perda de até 100 fios por dia, desta forma existe um balanço entre o nascimento dos fios e o crescimento dos fios.

O fio normal de cabelo é nutrido pelos vasos sanguíneos. Em todo o corpo temos pelos, exceto na planta dos pés e nas palmas das mãos, e na cabeça temos os cabelos, eles vivem em harmonia em todo o corpo.

 

Existem alguns problemas que podem afetar o nosso couro cabeludo.

Estresse, seborreia, doenças que atacam o couro cabeludo, alterações hormonais pós-gestação, menopausa. São vários os motivos que alteram o fio do cabelo na mulher, além dos fatores nutricionais, deficiências de vitaminas.

As cirurgias bariátricas, cada vez mais comuns, alteram toda a nutrição do organismo, o que leva a uma queda acentuada de cabelo.

 

O cabelo começa a afinar. E por que isso acontece?

Há uma série de hormônios que atuam nesse afinamento. Então existem tratamentos que podem ajudar esse cabelo fino a ficar grosso novamente.

Nem sempre a receita da amiga ou o que você viu em algum blog na internet funciona para o seu caso. Nem sempre o seu problema é o mesmo da sua amiga.

O dermatologista é o médico que vai poder dar a melhor orientação a respeito da sua queda de cabelo e determinar se ela é hormonal, nutricional, se é problema do fio ou do couro cabeludo.

Aqui na clínica nós fazemos um exame no qual uma câmera é aproximada do couro cabeludo e aumenta essa imagem em até 70 vezes. Nessa imagem nós conseguimos ver em detalhes o couro cabeludo e o fio.  

Além dessa anamnese, a avaliação em consultório, também são solicitados exames de sangue e é realizada a tricoscopia, um exame digital que analisa o fio e o couro cabeludo.

Identificada a causa da queda de cabelo, será prescrito o tratamento adequado.

Você sofre com rosácea? Conhece alguém que tem esse problema? Clique aqui e saiba mais! 

 

Tratamentos

Se for problema endócrino, vamos verificar o tratamento adequado junto a um médico endocrinologista.

Se for de origem nutricional, será feito um aporte de vitaminas junto com um nutricionista ou nutrólogo, para você melhorar esse aporte de vitaminas do seu fio.

Enquanto isso, nós conseguimos fazer concomitantemente melhorias de nutrição do seu fio. A dermatologia tem ferramentas que melhoram a nutrição do seu fio de forma interna.

O laser ajuda a melhorar a parte circulatória do couro cabeludo. Também é feita aplicação de vitaminas dentro da haste do fio do couro cabeludo.

Aplicação de biotina, de D-pantenol e remédios como finasterida e minoxidil também podem ser feitas através da mesoterapia ou de microinfusão de medicamentos através de microagulhinhas, com o MMP.

São vários os tratamentos que a gente pode usar para essa melhoria do seu couro cabeludo, além de antiinflamatórios, se o couro cabeludo estiver inflamado.

Se você sente que está com queda de cabelos acentuada e isso está preocupando você, procure a ajuda de um médico dermatologista, que é o profissional que vai identificar melhor o seu problema e indicar o melhor tratamento.  

Blog

alopeciacabelo finocabeloslasermicroagulhamentoMMPqueda de cabeloqueda de cabelo feminina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *