O que é?

É uma afecção crônica de causa ainda desconhecida. Há tendência familiar e sabe-se que o estresse emocional e físico podem desencadear as lesões. Há um aumento exagerado na produção de pele seguido de descamação, lesões avermelhadas e coceira variável.

Como posso tratar?

O tratamento é variável dependendo da extensão do acometimento da doença. Casos leves podem ser tratados com medicações tópicas como pomadas, loções e xampus. Casos mais extensos podem necessitar de medicações sistêmicas.

A fototerapia consiste na aplicação de diferentes tipos de luz de forma localizada nas lesões de pele quando há poucas lesões, ou no corpo todo, quando há muitas lesões. O número de sessões e a duração do tratamento variam caso a caso.

A Psoríase é uma doença crônica ainda não curável, porém pode ser controlada.

Visite nosso blog e saiba mais sobre este e outros conteúdos: www.skinlaser.com.br/blog

ATENÇÃO

  • Os textos e fotos contidos neste site têm caráter meramente informativo e não substituem de modo algum uma consulta médica.
  • Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
  • As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.