Orelhas flácidas. Como tratar?

Você já ouviu falar que quando a gente envelhece o nariz e a orelha crescem? Mas pior que ter uma orelha maior é ela ficar flácida, molenga, murcha e não permitir mais o uso de brincos. O que fazer, então? Dá para recuperar uma orelha flácida ou rasgada e voltar a usar brincos?


Lóbulo da orelha: o que fazer quando a flacidez aparece?

 

Hoje vamos falar sobre orelha, mais especificamente o lóbulo da orelha.

Você sabia que com o avançar da idade a ponta do nariz e a orelha crescem? Estranho, né?

Mas eles vão crescendo e a orelha vai ficando flácida, caída, murcha. E aquele brinco que você quer usar fica caído, não fica bonito e você não consegue mais usar. Os brincos pesados mostram o rasgo da orelha e isso incomoda muito a mulher.

O brinco é um enfeite na mulher, então o que fazer se a orelha está rasgada ou murcha? Que profissional eu procuro quando a orelha está nessa situação?

 

Como corrigir a flacidez do lóbulo da orelha?

Aqui vão algumas dicas de como os procedimentos cirúrgicos e dermatológicos podem ajudar a melhorar essa condição da orelha murcha e rasgada.

 

Orelha rasgada

Se você é jovem e tem a orelha rasgada, tem soluções simples que o dermatologista pode fazer.

Às vezes a aplicação de uma substância que irrita por dentro aquele furinho pode fazer com que o furo fique menor. Não necessariamente você precisa fazer uma cirurgia para diminuir o furo.

Agora, se o rasgo for grande, realmente será necessária uma intervenção, mas ela é muito simples, com anestesia local.

Em ambiente ambulatorial, no consultório mesmo, é feita uma anestesia local e esse furinho é fechado.

 

Orelha flácida

Se além do furo maior você também tem a orelha flácida, não adianta fazer só a plástica, porque ela vai diminuir o tamanho do furo, mas não vai resolver essa flacidez.

A orelha flácida precisa de preenchimento, de volume. O volume natural perdido precisa ser reposto e essa reposição é feita com preenchedores a base de ácido hialurônico.

Com um anestésico local, de forma rápida e confortável, o preenchedor é injetado diretamente no lóbulo da orelha, no próprio consultório.

É uma alternativa rápida, eficiente e duradoura, porque o preenchimento no lóbulo da orelha dura muito.

Por que o preenchimento no lóbulo da orelha dura mais?

Por que o preenchimento do lóbulo da orelha dura mais do que os preenchimentos feitos no rosto, por exemplo?

Isso acontece porque essa é uma região que a gente não movimenta, não tem musculatura no lóbulo da orelha, então o preenchedor que a gente coloca se fixa. Mesmo que não seja um preenchedor permanente ele vai ser mais duradouro do que no rosto, por exemplo, porque são áreas mais ativas, que movimentamos mais.

O custo-benefício de um preenchedor de orelha vale a pena, muda o seu perfil e você pode usar aquele brinco que tanto você quer, que tanto você gosta, e curtir todo aquele arsenal de brincos, até os mais pesados, que você gostaria de usar.

Blog

lóbulo da orelhaorelhaorelha flácidaorelha rasgadapreenchimento de orelha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *