Harmonização facial

Harmonização facial

Harmonização facial: o que é?

Vamos falar hoje de harmonização facial. O que é harmonização facial?

Quem nunca se olhou no espelho e sentiu que o rosto parece estar derretendo? Então a pessoa vem querendo colocar produtos para melhorar o aspecto do rosto, mas é preciso ter cuidado com os excessos.

A harmonização facial é bonita quando você coloca o produto e promove o embelezamento da pele com as estruturas que você perdeu, não com estruturas a mais, que você não tinha antes e que você vai colocar e ficar com aspecto artificial.

 

Quais são as áreas que a gente trabalha na harmonização facial?

A gente trabalha as rugas de expressão, que são as rugas que aparecem na região da testa, na região chamada de corrugador e na lateral dos olhos.

Elas são chamadas rugas de expressão e variam de pessoa para pessoa, ninguém tem o mesmo padrão dessas rugas.

Por isso esse tratamento das rugas precisa ser personalizado. Não adianta eu querer colocar a mesma posição de toxina botulínica, por exemplo, igual para todo mundo.

De acordo com o tipo de expressão glabelar, de expressão da região das rugas, vai ser colocada a quantidade de toxina necessária.

É possível melhorar as rugas dinâmicas da porção superior do rosto e a gente faz hoje com a toxina botulínica numa quantidade necessária para diminuir a função do músculo, mas não paralisando.

Hoje não se usa mais aquela cara paralisada, sem rugas aquela, sem expressão.

A gente trata também a região média do rosto. Então aquele rosto mais fino, que vai perdendo o volume com a perda óssea que ocorre naturalmente com tempo, precisa reposicionar volume.

Isso a gente consegue com os preenchedores e bioestimuladores, que são usados através de agulhas ou cânulas, aplicados no rosto para reposicionar esse volume perdido na região média do rosto.

Eles são colocados não só na região média, mas na lateral e na região inferior também, para levantar o rosto.

Hoje em dia a gente não coloca tanto nessa porção média, para não dar aquela sensação de rosto gordo, de Fofão. A gente quer que o rosto seja levantado, que esteja descansado e não com um aspecto estranho, que causa estranheza nas pessoas.

Outra dica que eu dou é que quando forem fazer esses procedimentos de harmonização facial, para segurança de vocês, pacientes, que esses procedimentos sejam feitos por profissionais médicos habilitados e que tenham ferramentas para fazer esses procedimentos de uma maneira segura.

Como eles são injetáveis, existe o risco de pegar vasos e causar hematomas mais severos, até de dar injeções dentro do vaso, o que pode acarretar problemas posteriores ao paciente.

 

Como evitar que esses procedimentos sejam invasivos e perigosos?

Seja com agulha ou com cânulas, quando você tem um aparelho de visualização de vasos, é possível diminuir esses riscos, fugindo dos vasos na hora da aplicação.

Assim a gente consegue evitar hematomas, o inchaço desnecessário e uma injeção intravascular do produto no dia da aplicação. É mais segurança para você, paciente.

Se você sente que você tem essas rugas de expressão na região da testa ou na lateral dos olhos que estão incomodando ou você sente que o bigode chinês está marcando muito em decorrência da perda de volume na região do terço médio, se você sente que a boca vai afinando com o tempo, saiba que a harmonização facial contempla todos esses procedimentos de melhora das rugas dinâmicas e de recuperação desse volume perdido.

Além disso, é possível também melhorar a qualidade de pele com as tecnologias que nós fazemos em 3D, que são as tecnologias que melhoram a parte de pigmentação da pele, de textura e de vasinhos.

Com esses cuidados você vai ter uma pele bonita, saudável, com uma estruturação óssea e uma harmonização facial.

Blog

envelhecimentoflacidezflacidez facialharmonização facialmelhora de textura da pelepreenchimentopreenchimento facialtecnologia 3Dtoxina butolinica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *