Feridas: cuidado com elas

Cuidado com as feridas de difícil cicatrização!

Feridas: cuidado com a cicatrização

 

Feridas são um tema que acomete muito a população mundial. As feridas são um problema de custo mundial para a saúde pública.

Pessoas com diabetes e com doenças nutricionais apresentam feridas crônicas, feridas de difícil cicatrização.

Como nós, dermatologistas, podemos ajudar essas pessoas que apresentam feridas de difícil cicatrização?

 

Tratando as feridas

A ferida tem um aspecto multidisciplinar, então depende muito da nutrição do indivíduo. Ele precisa ter uma nutrição adequada para ter uma boa cicatrização da ferida.

Endocrinologicamente, se ele tem diabetes, a doença precisa estar bem controlada, porque senão vai ser uma ferida de difícil cicatrização.  

Sobre os aspectos locais da ferida, ela tem que estar sempre limpa.

É importante, sempre que você se machucar, a primeira coisa a fazer é lavar com água e sabão. Não pode passar saliva! Água e sabão é o melhor anti-séptico que existe.

Limpou a ferida? Evite fricção.

E procure sempre ajuda do profissional para fazer a limpeza adequada com produtos antissépticos, com produtos que sejam adequados para o seu tipo de ferida.

Você tem micose de unha? Clique aqui e veja como tratar esse problema. 

 

Qual é a solução para essas feridas de difícil cicatrização?

Existem hoje aparelhos de tecnologia para ajudar a aumentar a vascularização e promover uma aceleração de cicatrização dessas feridas crônicas.

Existem aparelhos que são chamados laser de baixa potência que ajudam na circulação local, no aumento de uma célula que chama mitocôndria, um nutriente dentro da célula que promove a oxigenação a nível celular, que vai melhorar a sua ferida.

Esse laser de baixa potência vai melhorar também o nível de dor, ele faz um efeito analgésico na sua ferida.  

Os curativos também precisam ser adequados. Ele devem manter uma umidade adequada e a limpeza dessa ferida.

Hoje em dia tem curativos inteligentes, à base de prata ou de outras substâncias que absorvem a umidade da ferida, absorvem até bactérias.

Então é fundamental procurar um profissional dermatologista ou enfermeiros especializados no tratamento de feridas que podem te ajudar quando você tem uma ferida crônica.

Se você se vê nesse problema, nós aqui da SkinLaser somos especialistas em tratamentos de feridas crônicas, feridas de pé diabético, feridas de difícil cicatrização. Procure nossa equipe de profissionais para melhor tratamento da sua ferida.  

Blog

feridaferidasferidas de difícil cicatrizaçãomachucados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *