Esportistas e problemas de pele


Quem faz esporte sabe… a pele sofre um pouquinho.🤽

Você sabia que os esportistas estão sujeitos a vários problemas de doenças de pele? Isso acontece devido à exposição solar frequente, condições climáticas, umidade, suor e outros fatores que podem desencadear, agravar ou provocar dermatoses em atletas.

Seja pela fricção 🚴, atrito desenvolvendo escurecimento de dobras , foliculite ou até problemas nas unhas pela corrida.

Micoses, com certeza! Se não secar muito bem a pele após o banho, aparecem as lesões causadas por fungos! Corredores ficam com rosto mais flácido, será verdade ?

As afecções mais comuns são as causadas por fungos, como as micoses dos pés, a micose das unhas e a tinha crural (micose da virilha). Mas também, há doenças graves, como o câncer de pele, que pode atingir atletas que pegam muito sol em suas atividades.

Umidade, calor, fricção e maceração facilitam a infecção por fungos. Ambientes contaminados, como banheiros, chuveiros, vestiários e piscinas, somados a uma série de fatores individuais, contribuem para a manutenção da infecção fúngica.

Se você é um esportista dedicado faça um checkup de pele regularmente, Isso vai melhorar sua performance e mais importante cuidar de sua saúde no longo prazo.

Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *