Dois procedimentos de Rejuvenescimento Facial que você precisa conhecer

Procedimentos de Rejuvenescimento Facial

O tempo é implacável e para algumas pessoas os sinais podem ser vistos na pele.Contudo, embora a nossa essência continue a mesma, muitas vezes ela não é demonstrada visualmente. Isto é  as rugas e flacidez, principais causas do envelhecimento facial, refletem uma aparência que não condiz realmente com que gostaríamos de mostrar. No entanto, para isso existem alguns Procedimentos de Rejuvenescimento Facial, eficazes no tratamento anti-sinais.

Você se sente assim?

Felizmente, hoje existem procedimentos para rejuvenescimento facial que são cada vez mais efetivos. Posteriormente dentre eles o peeling facial e o laser facial CO2,por exemplo. Acima de tudo eles são conhecidos por amenizar os sinais do tempo e garantir uma pele mais bonita.

Prevenção

Acima de tudo, antes de começarmos a falar sobre isso. Deve- se ressaltar que é importante lembrar as etapas que todos devem cumprir para ter uma pele mais jovem, saudável. Livre de manchas ou marcas de expressão. Os principais cuidados são:

    • Em primeiro lugar, Proteção contra os raios solares com uso de fotoprotetores;
    • Posteriormente, Alimentação saudável;
    • Acima de tudo Hidratação tanto externa, com cremes específicos, quanto interna com a ingestão de água;
    • Por fim, Interrupção de hábitos como o tabagismo e alcoolismo.
Peeling

Associados aos cuidados básicos que citamos, os procedimentos cosmiátricos proporcionam uma pele mais saudável e revitalizada, porque remove as impurezas, desintoxica e oxigena os poros, auxilia no processo de renovação cutânea por estimular o colágeno.

Dentre esses processos, o peeling é um dos mais conhecidos, pois promove a descamação e a posterior renovação celular da pele.

Vale lembrar que as intensidades e os tipos de peeling podem variar, permitindo tratar desde pequenos incômodos como manchas, até melasmas, rugas finas e profundas, cicatrizes de acne ou flacidez.

Os peelings mais populares são os químicos, que utilizam ácidos isolados ou combinados, e os físicos, cujo processo retira células mortas mecanicamente, sem depender de reações químicas.

Os peelings também são classificados como suave ou profundo. A seguir falaremos sobre a diferença de cada um.

Peeling Suave

O peeling suave age restaurando a camada mais superficial da pele, a epiderme, e é recomendável para suavizar rugas leves e prevenir o envelhecimento. Normalmente, o peeling suave não provoca descamação da pele, o que é uma grande vantagem para algumas pessoas.

Nesta classificação de peelings suaves entram: o peeling de diamante, o peeling amarelo e os peelings químicos leves.

Peeling Profundo

A finalidade do peeling profundo é fazer a restauração cutânea de danos mais profundos como, por exemplo, de rugas faciais estáticas. Essa técnica atua renovando a pele, realinhando as fibras de colágeno e elastina, que provoca o rejuvenescimento uniforme e a melhora da consistência da pele.

Dentre os principais tipos estão: o peeling químico que pode ser de ácido tricloroacético, fenol ou ácido retinoico e o peeling mecânico que utiliza a dermoabrasão.

Laser Facial CO2

Outro método bastante utilizado hoje em dia para o rejuvenescimento da pele é o Laser CO. Que atinge diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura e estimulando a produção de colágeno.

Desta forma, após o procedimento, é possível notar que a pele fica com mais viço. Reduzindo os poros e melhorando a textura. Além disso, rugas e manchas da pele também são visivelmente amenizadas.

O Laser CO2 funciona como um ablasivo, ou seja, ele provoca uma queimadura na pele. Que ao cicatrizar, estimula a produção de colágeno e também uma retração, que ocasiona o esticamento da pele.

De forma mais simples, o método remove camadas inteiras da pele. Consequentemente em uma profundidade programada pelo profissional que está executando o procedimento.

Como escolher o melhor tratamento para os diversos Procedimentos de Rejuvenescimento Facial?

Se você leu este artigo até aqui, provavelmente, deve estar se perguntado qual é o melhor dos Procedimentos de Rejuvenescimento Facial, certo?

Todavia para ajudar você a encontrar essa resposta, a dica é: além dos cuidados básicos, o mais importante, antes de realizar qualquer tratamento para a pele, é consultar-se com um dermatologista. Hoje em dia, resultados seguros e naturais em rejuvenescimento facial são possíveis com a escolha da clínica e do profissional adequado.

Você ficou com alguma dúvida sobre qualquer um destes procedimentos? Agende um horário na SkinLaser!

 

Referências

Tudo sobre os peelings, tratamento queridinho da pele para o inverno

https://oglobo.globo.com/ela/beleza/tudo-sobre-os-peelings-tratamento-queridinho-da-pele-para-inverno-19261558

Saiba qual é a nova técnica que rejuvenesce seu rosto

https://claudia.abril.com.br/beleza/saiba-qual-e-a-nova-tecnica-que-rejuvenesce-seu-rosto/

Laser CO2

https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17818-laser-co2-fracionado

Sem categoria

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *