Conheça 6 benefícios do ácido hialurônico para a pele


O Ácido Hialurônico é um ativo naturalmente produzido pelo nosso corpo e aproximadamente metade dele está presente na pele. A substância atua preenchendo os espaços entre as células, e por isso é usada na dermatologia para suavizar as rugas e linhas de expressão, além de hidratar, dar firmeza e viscosidade à pele, devido à molécula capaz de reter alta quantidade de água.

Mas, você deve estar se perguntando: “Se o ácido hialurônico é produzido pelo nosso organismo, por que precisamos restituí-lo?”. O processo natural de envelhecimento e a exposição aos raios ultravioletas, fumaça de cigarro e poluição podem diminuir a quantidade deste ativo na pele, que consequentemente ocasiona a perda do viço e o aparecimento de rugas e flacidez.

É por esse e outros motivos que o ácido hialurônico tem sido um ativo bastante reconhecido e recomendado pelos dermatologistas, devido aos diversos benefícios que promove à pele.

Mas, você sabe quais são todos eles? Ainda não? Abaixo separamos 6 benefícios que o ácido hialurônico promove para a pele. Confira:

  1. Ameniza rugas e linhas de expressão

Este talvez seja o benefício mais conhecido e procurado. A aplicação de ácido hialurônico diminui a profundidade das rugas e linhas finas já existentes, assim como previne o aparecimento de outras novas, pois estimula o colágeno e a elastina que geram mais sustentação e firmeza cutânea.

  1. Hidrata a pele

Quando há o declínio do ácido hialurônico no corpo é comum que a pele fique mais ressecada, por isso quando repomos o ativo, a pele se torna mais hidratada, saudável, elástica e viçosa.

  1. Retém a hidratação natural

Além de hidratar, a reposição de ácido hialurônico auxilia na retenção da água já existente na pele, prevenindo a desidratação provinda, geralmente, das agressões externas (raios ultravioletas, mudanças climáticas, banhos quentes, poluição etc.).

  1. Preenche e suaviza a flacidez

O ácido hialurônico também dá mais volume à pele, por isso é uma ferramenta poderosa no combate à flacidez, já que auxilia na redefinição dos contornos da face e de outras regiões que sofreram perda de volume, como olheiras profundas ou as incômodas bochechas “caídas”.

  1. Harmonização facial com ácido hialurônico

Como ativo preenchedor, o ácido hialurônico também pode beneficiar as proporções do rosto por meio de um procedimento que está ganhando cada vez mais popularidade: a harmonização facial. Na técnica aplica-se o ácido hialurônico na pele que pode desde alinhar o nariz até suavizar sulcos como os da olheira e “bigode chinês”. Outra indicação é demarcar algumas áreas do rosto como o maxilar e zigomático o que traz uma aparência mais jovem.

  1. Suaviza marcas de acne

As cicatrizes atróficas causadas pela acne podem ser suavizadas com a aplicação do ácido hialurônico. Ele irá ajudar a preencher o local suavizando as marcas. Os resultados tornam-se mais satisfatórios quando são combinados à técnica laser como o CO2.

Devo considerar?

Por ser um componente natural do nosso organismo, o ácido hialurônico não é rejeitado pela pele, e possui resultados duradouros, de até dois anos. Sua reaplicação pode ser feita quando houver necessidade ou desejo pelo paciente.

Lembre-se: a aplicação do ácido hialurônico é segura, desde que seja feita por um médico capacitado e habilitado.

Sem categoria

#acidohialuronico #acido#linhasdeexpressao #hidratarapele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *