Celulite: você sofre com ela?

Tratamentos para a celulite

https://youtu.be/zT2LJpwD_wI

Celulite: o que é, cuidados e tratamentos

O tema de hoje é celulite. Mas o que é? 

Sabe quando você põe aquele biquíni, olha para trás e tem aqueles furinhos na região glútea, que te incomodam quando você contrai a nádega? 

Ou mesmo em repouso, às vezes, na coxa você tem aqueles furinhos na pele? Isso é o fenômeno da celulite. 

A celulite ocorre tanto em homens quanto em mulheres, muito mais em mulheres, pela ação dos hormônios. 

E isso incomoda tanto as mulheres, não só para ir à praia, mas quando você vai pôr uma roupa mais justa ou uma roupa branca, uma roupa clara, acaba aparecendo por transparência na roupa. 

Mas o que é? Por que ela ocorre? É possível prevenir e tratar esse problema? 

Quem tem tendência a ter celulite, mesmo as magrinhas têm, tem que fazer uma manutenção constante. 

 

O que é a celulite? 

A celulite nada mais é do que uma desordem vascular, onde ocorre um inchaço dos vasos linfáticos, que são comprimidos internamente, dando esse edema na região do tecido subcutâneo. 

 

Por que ocorre esse inchaço, essa retenção de líquidos no tecido subcutâneo? 

Vários são os motivos. Um deles são as células gordurosas, que podem inchar e comprimir os vasos linfáticos, dificultando a drenagem desse líquido e ocasionando o aspecto da celulite. 

Também pode ocorrer por falta de estímulo muscular. 

O músculo também ajuda a drenar esses vasos linfáticos, então o exercício físico é muito importante para que essa musculatura se contraia e ajude esses vasos a drenar o líquido parado. 

Caminhadas, exercícios de musculação, por exemplo, ajudam a drenar essa linfa que está parada e melhora o aspecto. 

Além desses fatores, quando a celulite está mais avançada, há uma fibrose dos septos, causando a celulite que é vista até no repouso. 

 

Os 4 graus de celulite

Existem 4 graus: 

O grau I é quando você olha e não vê, somente quando contrai a musculatura. 

O grau II é quando os furinhos já são visíveis mesmo em repouso. 

No grau III, os furinhos são visíveis no repouso e causam depressões na pele, são mais profundos. 

E o grau IV é quando, além dos furinhos, há um inchaço local, que é o linfedema, no local onde a celulite se encontra, ou seja, não é mais um problema só cosmético e sim de ordem médica, que deve ser tratado porque é um problema circulatório. 

 

Eu tenho. O que fazer? 

Aqui vão algumas dicas do que pode ser feito para evitar, melhorar ou tratar a celulite que você já tem. 

1) Ter hábitos saudáveis de vida

É muito importante uma alimentação com hábitos saudáveis, incluindo exercícios físicos. 

Ter uma dieta equilibrada, com frutas, fibras, um bom funcionamento do intestino. Tudo faz com que nossa estética esteja também equilibrada. 

2) Não fumar

O cigarro atrapalha muito a circulação, ele é um grande destruidor de vasos, não afeta somente o pulmão, como muita gente pensa, então esse hábito de fumar pode agravar a celulite. 

3) Os hormônios

Existe a necessidade de se tomar hormônios para evitar a gravidez, mas a gente acaba consumindo hormônios também através da alimentação não orgânica. O frango é um exemplo de alimento que contém muito hormônio, usado para acelerar o crescimento da ave. Os hormônios aumentam o nosso inchaço e, consequentemente, a celulite.

 

Tratando o problema 

Além desses cuidados, podemos também contar com as tecnologias no tratamento da celulite

As tecnologias melhoram o local onde se encontram as células adiposas. 

Se você tem celulite e gordura localizada, tem a criolipólise junto com o ultrassom cavitacional, ultrassom micro e macrofocados, por exemplo, que vão ajudar a diminuir essa célula gordurosa que é a causadora da celulite. 

Se você tem celulite e flacidez da pele, sem gordura localizada, o tratamento é outro, vamos tentar melhorar o tônus da sua pele. 

Às vezes você tem músculos, mas tem flacidez na pele, então essa pele tem que ser tonificada. Nesse caso pode-se usar radiofrequência, ultrassom micro e macrofocado ou outras tecnologias que melhoram essa tonicidade. 

Se você tem celulite e ela está incomodando você, entre em contato com a nossa equipe e venha fazer uma avaliação de qual ou quais tecnologias podem ser usadas no seu caso. 

Sem categoria

celulitecelulite em homenscomo tratar celulitecriolipólisedrenagem linfáticaflacidezgordura localizadaradiofrequênciaretenção de líquidostratamento para celulitetratamentos corporaistratamentos estéticostratamentos para celuliteultrassom macrofocadoultrassom microfocado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *