Você sofre com alergia? Sabe quais são os melhores Tratamentos para Alergia?

As alergias da pele podem ser por contato, irritativas por uso de substâncias irritantes ou por tendência genética em desenvolver alergia (veja dermatite atópica).

DERMATITE DE MÃOS – COMO SE PROTEGER

A dermatite das mãos (eczema das mãos é outro nome para a mesma doença) é bastante comum.
A erupção nas mãos resulta da combinação de:

  1. Primeiro, pele sensível;
  2. Posteriormente, irritação ou alergia por materiais em contato.

As mãos de todas as pessoas, rotineiramente entram em contato com sabões irritantes e detergentes, muitas vezes ao dia.
Além disso, outros irritantes para as mãos são: solventes, tintas, óleos, graxas, ácidos, colas e preparo de alimentos.
Mas, nem todas as pessoas apresentam dermatite de mãos. Isso porque, algumas pessoas têm pele mais resistente, mas, infelizmente, em outras pessoas ela é facilmente agredida. O resultado é uma dermatite.
Não existe tratamento “mágico” nem rápido para dermatite de mãos.
É preciso dar um descanso para sua pele em relação às substâncias irritantes.

Agende uma Consulta

Alergia: Cuidados para prevenir a dermatite de mãos

  1. Em primeiro lugar, proteja suas mãos do contato direto com sabões, detergentes, sapólios, e agentes químicos irritantes semelhantes, através do uso de luvas impermeáveis, próprias para serviço pesado. Isso porque , as luvas de vinil são melhores que as de borracha, pois é possível ser alérgico à borracha.Se sua luva apresentar algum furo, descarte-a imediatamente. Usar luva furada é pior do que não usar luva!
  1. Além disso, luvas de algodão podem ser usadas como forro por baixo das luvas impermeáveis, inclusive para absorver a transpiração.
  2. Em seguida, use luvas impermeáveis quando descascar ou espremer limões, laranjas, batatas ou cortar tomates.
  3. Use luvas de couro ou outras resistentes quando realizar trabalhos secos e quando lidar com plantas. Suje suas luvas, não suas mãos. Lave suas luvas, não suas mãos.

Agende uma Consulta

  1. Se você tem uma lavadora de louças, use-a sempre que possível. Mas, se não tem, use luvas para lavar a louça na pia ou solicite a alguém da família não alérgico que lave a louça. Lave roupas na máquina, não à mão.
  2. Isto é, evite contato direto com solventes, tintas, removedores, ceras para o chão, lustra-móveis, substâncias para polir metais ou graxas para sapatos. Quando for necessário utilizar estes produtos, use luvas.
  3. Quando lavar as mãos, use água morna e pouca quantidade de sabonete. Enxague cuidadosamente e enxugue delicadamente. Todos os sabões podem ser potencialmente irritantes.
  4. Anéis frequentemente pioram a dermatite por reter materiais irritantes debaixo de si. Remova seus anéis quando estiver realizando serviços domésticos e antes de lavar as mãos.
  5. Quando for sair de casa em épocas de frio ou de vento, use luvas de couro para proteger suas mãos do ressecamento e das rachaduras.
  6. Use apenas medicamentos e hidratantes prescritos pelo médico.Não use por conta própria loções, cremes ou outros medicamentos, eles podem irritar sua pele.
  1. Por fim , proteja suas mãos pelo menos quatro meses após a cicatrização da dermatite. Mas, é necessário longo tempo para que a pele se recupere, e se não tomar cuidado a dermatite pode reaparecer.

Veja Também:

-rosácea

Agende uma Consulta

ATENÇÃO

  • Os textos e fotos contidos neste site têm caráter meramente informativo, ou seja, não substituem de modo algum uma consulta médica.
  • Além disso, os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
  • As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.