Entenda como o ácido hialurônico, ajuda a diminuir as rugas!(Ácido Hialurônico – SkinLaser).

Motivos estéticos são parte considerável das razões pelas quais as pessoas procuram médicos dermatologistas. Com a idade, as marcas de expressão mais profundas começam a incomodar. Em razão disso a busca pelo rejuvenescimento da pele – principalmente a do rosto e do pescoço – vira uma prioridade. Um dos componentes mais utilizados como solução para o problema das rugas é o ácido hialurônico. Porém seu uso exige indicação e cuidado médico. (Ácido Hialurônico – SkinLaser)

Substância encontrada no organismo de todos os animais e em todos os órgãos do nosso corpo. O ácido hialurônico preenche os espaços entre as células. No corpo humano, ele é responsável pela forma dos olhos. Além da  lubrificação das articulações. E claro, pelo volume da pele.  Contudo 56% do ácido hialurônico do nosso corpo se encontra nesse órgão. Conforme envelhecemos, nosso ácido hialurônico diminui! Ocasionando em perda de hidratação e elasticidade da pele. Consequentemente isso acaba causando as rugas.

Quais são as maneiras mais comuns de usar o ácido hialurônico?

Já se sabe, então, que o ácido hialurônico faz bem para pele. Sendo ele mesmo nesse caso um componente natural do corpo humano. Ao procurar por formas de repor esta substância no organismo, é mais comum que encontremos as duas seguintes. Ácido hialurônico em creme e em formato injetável. Quando associado a vitamina C e outros renovadores, a versão em creme no tratamento facial atua como um poderoso hidratante. Que por sua vez que preenche a pele e melhora – a longo prazo – o aspecto dos vincos e rugas tão indesejados.

A injeção de ácido hialurônico diretamente na pele é mais complexa. Acima de tudo sua indicação e execução deve ser feita exclusivamente por um médico dermatologista ou cirurgião plástico. O procedimento visa preencher a falta de volume em áreas mais críticas do rosto como olheiras, lábios, o suco nasogeniano (conhecido como “bigode chinês”) e também cicatrizes mais profundas causadas por problemas com acne, por exemplo.

Mas, curiosamente, não é só para a pele do rosto que o componente pode ser utilizado. Como a pele é o maior órgão do corpo humano, cobrindo toda a sua superfície, não há realmente limites para a utilização nesse sentido. A injeção de ácido hialurônico é também utilizada para suavizar depressões corporais e celulites, por exemplo.

Quais são os cuidados a se tomar ao utilizar o ácido hialurônico?

(Ácido Hialurônico – SkinLaser)

Ao entender para que serve o ácido hialurônico, a próxima pergunta a se fazer são os cuidados que devem ser tomados com a administração do componente. A resposta para essa pergunta é simples e começa por onde todo tratamento deve começar: o diagnóstico médico através do exame clínico. Apesar de parecer simples, podem haver problemas se o composto for administrado em pessoas com hipersensibilidade à substância ou em áreas em que haja inflamações, doenças ativas de pele ou feridas.

Fora isso, não há grandes riscos na utilização de ácido hialurônico em forma de creme, se aplicado conforme a orientação de cada fabricante.

Para os casos do uso injetável, é indispensável a escolha de uma clínica de confiança com profissionais certificados. Além disso, é importante seguir todas as indicações de cuidados para antes e depois da aplicação do ácido hialurônico injetável.

Como todo tratamento estético, a adoção de hábitos mais saudáveis é um fator determinante para o sucesso da utilização do ácido hialurônico. Para os casos dermatológicos, as práticas mais influentes são uma alimentação balanceada e parar de fumar. As gorduras saturadas são uma das principais inimigas da pele saudável e o tabagismo está associado ao envelhecimento precoce justamente pelas suas substâncias nocivas, que aumentam a formação de radicais livres e ocasiona na formação de rugas.

Com a procura pelas aplicações de ácido injetável crescendo – justamente por seu resultado satisfatório no combate ao envelhecimento da pele – não é difícil encontrar clínicas clandestinas e pessoas não autorizadas realizando a indicação e aplicação da substância. Portanto, é importante ficar atento e buscar fontes de informação seguras sobre a utilização do ácido hialurônico para garantir que nenhum problema acontecerá no tratamento.

 

Veja Também:

depilação a laser

Para saber qual o melhor tratamento para sua pele é necessário agendar uma consulta com seu dermatologista

ATENÇÃO

  • Os textos e fotos contidos neste site têm caráter meramente informativo e não substituem de modo algum uma consulta médica.
  • Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
  • As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.