loading

A relação entre estética, saúde e bem-estar


Os cuidados com a aparência, antes considerados por muitos como supérfluos, guardam uma estreita ligação com o bem-estar, saúde e qualidade de vida. Ou seja, a estética não diz respeito somente à beleza e hoje possui um conceito cada vez mais abrangente.

Gostar do que enxerga no espelho exerce um poder surpreendente na autoestima, beneficiando diversas esferas da vida de uma pessoa e, mudando, a forma de se relacionar socialmente, emocionalmente e até mesmo profissionalmente.

Equilíbrio e autoimagem

O contrário disso também existe e afeta muitas pessoas. Diversos transtornos emocionais e mentais estão diretamente relacionados à autoimagem. Estar insatisfeito com o próprio corpo pode gerar prejuízos comportamentais e psicológicos.

Geralmente, são nesses casos que uma intervenção estética promove uma melhora considerável na autoestima, tonando-se uma porta de entrada para o equilíbrio e sintonia entre corpo e mente.

Entretanto, é muito importante ressaltar que a decisão de realizar um procedimento estético deve ser segura e muito bem avaliada.  Quando feito corretamente e com qualidade, os efeitos são benéficos e transpõem o viés estético, embora seja esta uma das principais motivações apresentadas por quem busca procedimentos como este. Afinal, um corpo e um rosto harmonioso estão entre os principais desejos das pessoas.

Não acredite em milagres

Novidade é o que não falta na área dermatológica e estética. Com o avanço tecnológico, muitos recursos e tratamentos para combater desde a gordura localizada, flacidez e inchaço, até o envelhecimento precoce têm surgido.

Mas, apenas os tratamentos dermatológicos ou procedimentos estéticos não produzem milagres. É necessário aliar outros cuidados com o corpo para que os resultados realmente sejam visíveis, e isso engloba ter uma alimentação balanceada com doses adequadas de nutrientes para ter mais disposição física e mental, praticar atividade física regular e não deixar o estresse dominar o corpo e a mente.

Coloque sua segurança em primeiro lugar

Para que os resultados sejam realmente positivos, as expectativas devem ser plausíveis e os esclarecimentos, normalmente, feitos em uma avaliação dermatológica, precisam expor os possíveis riscos e resultados, apesar de que os resultados dependem de diversos fatores.

Então, se você acredita que um procedimento estético ajudará a resgatar o seu bem-estar e autoestima e já tomou a decisão de realizá-lo, procure uma clínica de confiança que tenha uma equipe especializada e esteja adequada às normas de segurança e higiene.

Faça por você!

A forma como nos olhamos no espelho e nos autoconceituamos pode, inconscientemente, estar ligada a algumas normas da sociedade, afinal, somos frutos de uma imagem social e tentamos, muitas vezes, nos adequar a normativas tanto de personalidade, quanto de aparência.

Desta forma, como última dica da SkinLaser, o importante antes de qualquer coisa, é que a imagem harmoniosa que você procura deve somente agradar você! Estar bem consigo mesmo é algo totalmente intimista e está atrelado à elevação da autoaceitação, confiança e autoestima.

Não persiga padrões somente para agradar outras pessoas e não construa uma autoimagem pelo que vê hoje na televisão, mídias sociais ou pelo ideal de beleza imposto pela sociedade.

 

Referências

A relação entre estética, saúde e bem-estar

http://www.jornaldaorla.com.br/noticias/17782-a-relacao-entre-estetica-saude-e-bem-estar/

Saúde e Estética: aliados ao bem-estar

https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/estetica/saude-e-estetica-aliados-ao-bem-estar/17272

Autoestima e Autoimagem: a relação com a estética

https://goo.gl/WB5Sj8

 

Blog

bem estar e saudecuidados com a aparenciaesteticaestetica e bem estarrelação entre estética e saúdetratamentos de beleza em sp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *