9 dicas que deixarão a sua pele muito mais bonita e saudável


Não importa qual é o seu tipo de pele, uma rotina diária de cuidados é fundamental para manter a saúde geral da pele e até mesmo melhorar o aspecto de cicatrizes formadas pela acne ou das manchas.

Muitos motivos fazem com que as pessoas deixem os cuidados intensivos com a pele em último lugar e a falta de tempo e de informações é uma das queixas principais. Mas, você sabia que é possível se cuidar mesmo fazendo o básico? Os cuidados adequados com a pele e as escolhas saudáveis ​​no estilo de vida são pilares que podem retardar o envelhecimento natural e prevenir diversos problemas dermatológicos.

Quer saber quais são os principais cuidados que você deve adotar para ter uma pele mais bonita? Confira abaixo:

  1. Hidrate sua pele

A hidratação  pode ser feita internamente com a ingestão de água e externamente por meio do uso de cremes hidratantes específicos para o seu tipo de pele. Pessoas com pele seca não só podem como devem aumentar a frequência de aplicação dos cremes hidratantes.  O ideal é usá-los duas ou três vezes por dia e sempre após o banho para que as propriedades sejam absorvidas completamente.

Os lábios também precisam ser hidratados. Em climas mais secos, é normal que os lábios ressequem e descasquem com mais frequência, e embora para algumas pessoas seja prazeroso ficar puxando a casca que costuma soltar dos lábios, é importante evitar e usar produtos como manteiga de cacau, balms ou bálsamos para hidratar os lábios.

  1. Protetor solar sempre!

Não importa se é verão ou inverno, nunca se esqueça de usar o protetor solar diariamente. Mesmo nos dias mais frios, a radiação UVA continua firme, forte e perigosa. Quando nos expomos ao sol sem proteção, facilitamos o envelhecimento precoce, bem como o aparecimento de doenças dermatológicas e até mesmo o câncer.

  1. Na hora do banho

Já falamos antes que passar hidratante corporal e facial todos os dias após o banho é muito benéfico e eficaz, mas há outros cuidados que podem ser adotados nesse momento do dia e um deles é não tomar banhos muito quentes. Evite o ressecamento dando preferência a banhos frios ou mornos.

  1. Tire sempre a maquiagem

Sempre remova a maquiagem antes de dormir. Higienizar o rosto é essencial para tirar todas as impurezas acumuladas ao longo do dia, pois quando a pele fica frequentemente suja, torna-se muito mais difícil manter a hidratação. Use produtos como: sabonetes líquidos específicos para limpeza facial e demaquilantes sem álcool para evitar irritações e alergias.

  1. Alimente-se de forma saudável

Quer melhorar a hidratação, viscosidade, elasticidade e firmeza? Aposte em uma alimentação saudável! Alguns componentes são essenciais para a saúde cutânea como as fibras de colágeno e elastina, mas para que sejam formadas, é essencial comer os alimentos corretos.

Também priorize aqueles que possuem vitaminas A, C e E e que têm ação antioxidante e antibactericida. Manter o intestino funcionando bem é outra estratégia para lhe deixar mais bonita, portanto, acrescente às refeições alimentos que contenham fibras. Evite açúcar, porque ele desencadeia nas células uma reação chamada glicação, que está diretamente relacionada ao envelhecimento.

  1. Pare de fumar!

Dentre os prejuízos do tabagismo está o envelhecimento precoce, isso porque fumar estreita os minúsculos vasos sanguíneos nas camadas mais externas da pele, diminuindo o fluxo de sangue e tornando a pele mais pálida. Fumar também danifica a formação de colágeno e aumenta o risco de câncer de pele.

  1. Durma bem

É durante uma boa noite de sono que as células organizam suas funções. Neste momento também ocorre a liberação de diversas substâncias que são fundamentais para o corpo, como os hormônios do crescimento que retardam o envelhecimento celular.

  1. Gerencie o estresse

Você sabia que o estresse pode deixar a pele mais sensível e mais propensa ao surgimento da acne? O estado de felicidade e bem-estar é refletido, por isso, durma o suficiente, estabeleça limites razoáveis para as responsabilidades, reduza sua lista de tarefas e reserve um tempo para fazer as coisas de que gosta.

  1. Aposte nos tratamentos dermatológicos

Limpeza de pele, peelings químicos, laser e luz pulsada são excelentes tratamentos dermatológicos que também podem ser complementados pela hidratação profunda, realizada por meio de massagens, aparelhos e máscaras para nutrir, melhorar a textura e o tônus da pele.

A Hidratação com Radiofrequência também é uma técnica bastante procurada hoje em dia por ser pouco invasiva e eficaz na estimulação da renovação natural do colágeno, resultando em uma pele mais firme, jovem e saudável em pouco tempo.

Associando todos esses cuidados, você perceberá o quanto sua pele será beneficiada, assim como o seu estado de saúde em geral. Comece hoje mesmo agendando uma consulta na SkinLaser e tenha as orientações dermatológicas individualizadas que você precisa para intensificar os seus cuidados com a pele!

Referências

Entenda como o sono influencia para manter uma pele saudável

https://www.dermatologiasp.com/sono-e-pele-saudavel/

Dermatologistas ensinam como cuidar da pele ressecada no inverno

https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/dermatologistas-ensinam-como-cuidar-da-pele-ressecada-no-inverno-2988270

Sem categoria

#cuidadosdapele#protetorsolar#saúdedapele#tratamentosdeestética#tratamentosdermatológicospele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *