loading

5 cuidados para você ter com a sua pele no outono

5 cuidados para você ter com a sua pele no outono

Não é só no verão que a pele exige cuidados especiais. Os dias de outono, que são marcados pelo início do frio e pela umidade do ar mais baixa, também impactam expressivamente a pele, inclusive das pessoas que têm um tipo de pele mais seca.

Se esse é o seu caso, não se preocupe! Com os cuidados adequados você conseguirá manter sua pele bonita e saudável para curtir o outono sem preocupações.

Não sabe por onde começar? Confira 5 dicas que a SkinLaser separou especialmente para ajudar você nesta tarefa:

  1. Hidratação não é importante apenas no verão!

É isso mesmo! Os dias secos pedem cuidados redobrados com a hidratação da pele, que deve ser feita internamente com a ingestão de água e alimentação equilibrada e externamente, por meio do uso de cremes hidratantes pelo menos uma vez ao dia e sempre após o banho para que as propriedades sejam absorvidas completamente.

Pessoas com pele seca não só podem como devem aumentar a frequência de aplicação dos cremes hidratantes.  O ideal é usá-los duas ou três vezes por dia. Lembre-se que cada tipo de pele requer um tipo específico de hidratante, então escolha um que seja adequado para a sua pele.

Ah, e não se esqueça dos lábios! Nesta época do ano é muito comum que os lábios ressequem e descasquem com mais frequência, e embora seja para alguns um tanto prazeroso ficar puxando a pele que costuma soltar, evite. Use produtos como a manteiga de cacau ou bálsamos para hidratar os lábios.

  1. Não se esqueça do protetor solar

Não é porque esfriou um pouquinho que você deve deixar o filtro solar de escanteio! Embora os raios UVBs sejam mais fracos nessa época, a radiação UVA continua firme, forte e perigosa e sabe por quê?

Porque além de acelerar o envelhecimento da pele, ela está por trás do surgimento de doenças graves como o câncer. Você não vai querer colocar a sua saúde em risco, não é mesmo?

Então, como Pedro Bial sempre diz: “Nunca deixem de usar o filtro solar. Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: usem o filtro solar! Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência”.

  1. Hora do banho, a hora mais feliz

Já falamos antes que passar hidratante corporal e facial todos os dias após o banho é muito benéfico e eficaz, mas há outros cuidados que podem ser adotados nesse momento do dia, e um deles é evitar banhos muito quentes.

Aquela água que mais parece ter saído de uma chaleira fervendo, quando entra em contato com a pele só contribui para o seu ressecamento, que somado ao clima deixa a pele mais suscetível a inflamações.

Nós sabemos que nos dias frios aquele banho quente é algo relaxante e muito esperado, mas não exagere na temperatura! De preferência, tome sempre banhos mornos. Sua pele agradece!

  1. Maquiagem

Sim, pode usar!

Se você não vive sem aquela make básica, o ideal é sempre retirá-la por completo do rosto antes de dormir. Higienizar o rosto é essencial para remover todas as impurezas acumuladas ao longo do dia, pois quando a pele fica frequentemente suja, torna-se muito mais difícil manter a hidratação. Então, para higienizar a sua pele, use produtos como: sabonetes líquidos específicos para limpeza facial e demaquilantes sem álcool para evitar irritações e alergias. 

  1. Tratamentos dermatológicos são grandes aliados de uma pele saudável!

O outono é a época perfeita para realizar certos tratamentos dermatológicos, dentre eles: limpeza de pele, peelings químicos, laser e luz pulsada, que também podem ser complementados pela hidratação profunda, realizada por meio de massagens, aparelhos e máscaras nutritivas, com a finalidade de nutrir, melhorar a textura e o tônus da pele.

Não para por aí! A Hidratação com Radiofrequência também é uma técnica bastante procurada pelos nossos pacientes, e não é à toa. O tratamento é pouco invasivo e tem se mostrado muito eficaz, porque estimula a renovação natural do colágeno, resultando em uma pele mais firme, jovem e saudável em pouco tempo.

Seguindo todas essas dicas, você manterá sua pele saudável em qualquer estação! Não esqueça que outras orientações específicas para o seu tipo de pele podem ser dadas durante as consultas dermatológicas de rotina. Você já realizou a sua este ano? Agende um horário na SkinLaser!

Referências

Cinco truques para manter a pele hidratada no outono

https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/beleza/noticia/2018/03/cinco-truques-para-manter-a-pele-hidratada-no-outono-cjpiiwyew009cqpcnod9tdhms.html   

Dermatologistas ensinam como cuidar da pele ressecada no inverno

https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/dermatologistas-ensinam-como-cuidar-da-pele-ressecada-no-inverno-2988270

Blog

cuidados com a peledermatologistahidratação pelepele e outonotratamento pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *