Clínica Dermatológica SkinLaser - Responsável Técnica: Dra. Silva Kaminsky - CRM-SP 68968 / RQE 38901

Tecnologia Avançada em Dermatologia
Blogger
(11) 3155-5555

Tratamento a laser para acne: O que você deve saber

Com toda a modernidade atual esperamos que o laser seja a melhor alternativa nos tratamentos da acne. Isso não é necessariamente verdadeiro. A seguir você saberá o que esperar deste tipo de tratamento para acne.

1. O tratamento do laser ou a luz pulsada são parte do tratamento da acne. Raramente o laser sozinho será o tratamento de escolha para acne. Este tipo de tratamento trabalha melhor quando combinado com outros tratamentos da acne: tópicos e ás vezes remédios de uso oral.

2. A terapia do laser ou da luz pode ajudar quando o outro tratamento da acne não fez efeito. Alguns pacientes que não viram sua pele melhorada com os medicamentos tópicos e orais podem ter melhores resultados quando adicionada ao tratamento do laser e luzes.

3. Os resultados são imprevisíveis. Os lasers, assim como os outros tratamentos não funcionam para todos. Somente fazendo o tratamento, podemos estabelecer o grau de melhora.

4. A maioria dos pacientes vêem alguma melhora, mas não há garantia de ser 100%. Por exemplo, os pacientes que receberam a luz azul melhoraram de 30% a 60% mais após uma série dos tratamentos.

5. Para começar os melhores resultados, você necessita uma série dos tratamentos. Por exemplo, se a luz azul for uma opção, você pode necessitar 1 ou 2 tratamentos por semana por um mês. Cada tratamento dura geralmente aproximadamente 15 minutos.

6. Os resultados tendem a ser provisórios. Para manter seus resultados, você pode necessitar o uso de tópicos na sua pele para manter os resultados.

7. O tratamento pode ser caro, e o seguro saúde pode não cobrir os custos. Você deve discutir os custos com seu dermatologista e verificar se o seu seguro saúde cobrirá o tratamento.

8. A limpeza e cuidados da pele são necessários para os melhores resultados. Para começar os melhores resultados da acne, você necessita praticar os cuidados diários na sua pele. Lavar 2 vezes ao dia e usar filtro não oleoso pela manhã e secativos prescritos pelo médico á noite.

9. Quais são os efeitos colaterais possíveis dos lasers para acne?
Após o tratamento, alguns têm vermelhidão por 1 dia. Inchaço também pode ocorrer. Os efeitos colaterais mais sérios ocorrem com os tratamentos com laser ablativo das cicatrizes de acne.

10. Quais os lasers usados para acne?
Podemos usar o LED azul, Luz pulsada, V Beam, Smoothbeam , e os lasers fracionados de erbium e CO2.

11. Se você desejar começar o laser ou a terapia da luz para acne, consulte um dermatologista. A experiência do seu dermatologista é a melhor opção para seu tratamento ser um sucesso.

Procure um de nossos dermatologistas da SkinLaser, todos com título de especialista e altamente qualificados.

Referências:
Bowers, janeiro. “Lasers que melhoram como o modality do tratamento para o acne, rosacea.” Mundo do Dermatology, suplemento à edição de fevereiro 2010. 8,14.